Um jovem de aparentemente 17 anos, acabou de se apresentar nas estruturas do bairro da aldeia Ntutupwe, Distrito de Ancuabe com fortes evidências de que quer deixar a vida de insurgência.
"Sou de Montepuez e fui capturado, recrutado e treinado quando tinha 12 anos e já decapitei cerca de 10 militares, no total. Abandonei esse grupo que ontem passou por aqui e foi para Metuge e Quissanga, porque estou cansado daquela realidade. Ao longo dos nossos trajectos, andei a esconder muito dinheiro, nas matas, fruto de salários e achados e perdidos, tal como meus colegas o fazem e podem me acompanhar, iremos desenterrar (...)."
Ainda na mesma aldeia, curiosos e familiares de alguns insurgentes, naturais daquele povoado de Ntutupwe, lhe perguntaram se ele conhecia um e outro insurgente e para a surpresa, uma boa parte daqueles que ele era perguntado, ainda vive ou, mudaram de nomes.
As autoridades locais, comunicaram a posição militar de Macarara sobre este "troféu" e com muita brevidade, vieram lhe recolher e passa por vários interrogatórios (...)!
25-09-2022
Cabo Delgado - Ancuabe - Ntutupwe
Fonte: Pinnacle News
0 Comentários