ad

Adiado lançamento do concurso para contratação dos empreiteiros para reabilitação da Estrada N1

 O lançamento do concurso público para a contratação dos empreiteiros responsáveis pela reabilitação da Estrada Nacional número 01 (EN1) foi adiado devido a exigências do Banco Mundial. 



Inicialmente previsto para o início deste mês, o concurso deverá ser lançado ainda este mês após ajustes necessários. O Ministro das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos, Carlos Mesquita, informou que esse adiamento pode resultar em uma mudança na data de início das obras, anteriormente planejada para outubro ou novembro.


O projeto de reabilitação abrange 508 quilômetros nos trechos Inchope/Gorongosa e Gorongosa/Caia, e posteriormente incluirá a reabilitação das estradas Chimuara/Nicoadala e Metorro/Pemba, com um financiamento de 850 milhões de dólares do Banco Mundial. O governo também planeja intervenções no trecho Benfica/Zimpeto. Carlos Mesquita expressou satisfação com o progresso das obras na Estrada Nacional número dois, que devem ser concluídas em novembro deste ano, com um custo de cerca de 280 milhões de meticais.

Enviar um comentário

0 Comentários