Governo mantém a determinação de concessionar a Estrada Nacional número 02, que liga Moçambique ao Reino de Eswatini.
Neste momento, a rodovia está em reabilitação numa extensão de 39 quilómetros, entre Namaacha e o distrito de Boane, sendo que deste troço, 11 estão a beneficiar de intervenções de vulto.
O Ministro das Obras Públicas Habitação e Recursos hídricos explica que a concessão da Estrada Nacional número 02, e não só, faz parte da política do governo visando garantir da longevidade das infra-estruturas.
Carlos Mesquita fava esta sexta-feira, no distrito de Namaacha, província de Maputo, durante a visita às obras de reabilitação da Estrada Nacional número dois, onde recebeu garantias de que o trabalho de tapamento de buracos no troço em intervenções está neste momento a 60 porcento.
O Ministro das Obras Públicas Habitação e Recursos Hídricos fez saber que a reabilitação da Estrada Nacional número 02, visa responder a demanda do tráfego pesado, que nos últimos tempos tem a rodovia como alternativa a Estrada Nacional número 04.
As obras de reabilitação da Estrada Nacional número dois iniciadas em Novembro do ano passado, deveram terminar em Novembro deste ano, e estão avaliadas em cerca de 280 milhões de meticais
0 Comentários