ad

Tensão na Venezuela após Reeleição de Nicolás Maduro

 



Caracas, 31 de julho de 2024 – A Venezuela enfrenta momentos de grande tensão após as eleições presidenciais declararem Nicolás Maduro como vencedor. O presidente culpou o candidato da oposição, Edmundo Gonzalez Urrutia, pelas mortes e violência que assolam o país.


"Eu responsabilizo-te, Gonzalez Urrutia, por tudo o que está a acontecer na Venezuela. Pela violência criminosa, pelos feridos, pelos mortos, pela destruição - vais ser responsável", afirmou Maduro, conforme citado pela agência espanhola Efe.


Nas últimas horas, o país tem sido palco de intensos protestos, resultando em centenas de feridos e, segundo o balanço mais recente, 11 mortos. Os manifestantes contestam os resultados eleitorais que garantiram a vitória de Maduro.


O Conselho Nacional Eleitoral da Venezuela anunciou a vitória de Maduro com pouco mais de 51% dos votos, contra 44% do principal candidato da oposição, Edmundo Gonzalez. A oposição e parte da comunidade internacional levantam dúvidas sobre a veracidade dos resultados e exigem maior transparência, bem como uma análise detalhada das actas eleitorais.

Enviar um comentário

0 Comentários