O Madagáscar qualificou-se para as meias-finais do Campeonato Africano das Nações (CHAN) 2022. É este sábado à noite, após a vitória por 3-1 sobre Moçambique. A primeira na história dos malgaxes.
Madagascar foi o mais influente neste derby da África Oriental, que é muito aguardado na zona COSAFA. A seleção malgaxe pressionou muito Moçambique no início da partida. Isso resultou em oportunidades ofensivas.
Aos 19 minutos, a defesa moçambicana cedeu, sofrendo o primeiro golo. Esta primeira conquista foi assinada quando Tantely Antoine Randrianiaina encontrou Solomampionona Razafindranaivo para o seu terceiro golo no torneio em igual número de jogos.
Muito astuto no seu jogo e presente no melhor lugar à melhor altura, o avançado de 22 anos revelou-se fatal para Moçambique. Porém, na frente do ataque malgaxe, desperdiçou grandes oportunidades, indo para o intervalo com este resultado de 1-0.
Depois de voltar do vestiário, o Madagascar reduziu um pouco a pressão alta. Isso aconteceu quando Moçambique monopolizou o jogo em busca do empate. Mas esta iniciativa deste último quase lhe custou caro em várias ocasiões, tendo o malgaxe aproveitado para efetuar alguns contra-ataques perigosos.
É neste conjunto de ações que o Madagáscar aumentou a vantagem ao 59º mivute num contra-ataque conduzido desde o centro do campo. Felizmente, o moçambicano Shaquille Momad Nangy foi atropelado na recuperação da bola que esteve na origem da baliza. Após consulta ao VAR, anulou o gol que foi assinado por Tokinantenaina Tsiry Olivier Randriatsiferana.
Atrás, a defesa moçambicana acabou por sofrer o remate quando Jean Yves Razafindrakoto concretizou um cruzamento bem trabalhado de Andriamirado Aro Hasina Andrianarimanana aos 67 minutos. Na ação, a defesa e seu goleiro não se entenderam, tendo tido a oportunidade inédita de tirar a bola.
Mais tarde, o Madagáscar voltou a surpreender o seu adversário com o terceiro golo da noite. Desta vez, foi Jean Martin Rakotonirina quem encontrou Marcio Ravelomanantsoa aos 87 minutos. Atrás, o moçamique salvou a honra quando Melque Alexandre deu assistência a Isac Carvalho. O gol de 3 a 1 que encerrou o jogo.
Esta é a primeira vez que o Madagáscar se classifica para as meias-finais do torneio, tendo também chegado aos quartos-de-final pela primeira vez na sua história durante esta competição na Argélia.
0 Comentários