ad

Programa de Intercâmbio de Jovens (YES)

Programa de Intercâmbio de Jovens (yes)

O Programa de Intercâmbio de Jovens Estudantes (YES) é um programa estabelecido em outubro de 2002 pelo Escritório de Assuntos Educacionais e Culturais do Departamento de Estado dos Estados Unidos para fornecer bolsas de estudos para estudantes do ensino médio entre 15 e 17 anos de países com populações muçulmanas significativas. , que terá a oportunidade de participar de um ano acadêmico nos Estados Unidos. Este programa é essencial para expandir a comunicação entre o povo dos Estados Unidos e seus países parceiros para promover a compreensão e o respeito mútuos. Os alunos moram com famílias anfitriãs, frequentam o ensino médio, participam de atividades que lhes permitem aprender sobre a sociedade e os valores americanos, adquirir habilidades de liderança e ajudar a educar os americanos sobre seu país e cultura.



De 2003 até o presente, mais de 13.300 alunos de aproximadamente 40 países participaram do programa YES. Durante o ano acadêmico de 2018-2019, mais de 850 estudantes do Afeganistão, África do Sul, Bahrein, Bangladesh, Brunei, Egito, Etiópia, Gaza, Gana, Índia, Indonésia, Iraque, Israel, Jordânia, Quênia e Kuwait participaram do programa. , Líbano, Malásia, Mali, Marrocos, Nigéria, Omã, Paquistão, Filipinas, Catar, Arábia Saudita, Senegal, Tanzânia, Tailândia, Tunísia, Turquia, Cisjordânia, Iêmen e Moçambique.






Em 2008, Moçambique foi seleccionado e enviou cinco alunos para os EUA pela primeira vez no ano lectivo 2009-2010. Desde então, mais de 110 estudantes moçambicanos já participaram do programa.




Ao retornar, os alunos aplicam suas habilidades de liderança em seus países de origem. Além disso, grupos de ex-alunos chamados ALUMNI são formados e participam de muitas atividades de serviço comunitário, incluindo coleta de roupas para doação, aconselhamento para jovens e crianças e ensino de inglês, campanhas de imunização e muito mais.

O programa ANO é administrado por quatro organizações e seus parceiros em cada país. Em Moçambique, a AFS-USA trabalha com a AFS Interculture South Africa em colaboração com a YES Alumni Mozambique Association (AYAMO) e o Instituto de Línguas.

Além de Moçambique, o AFS está implementando o programa YES na África do Sul, Arábia Saudita, Egito, Filipinas, Gana, Índia, Indonésia, Malásia, Quênia, Tailândia e Turquia.

Mais informações sobre o programa YES/AFS podem ser encontradas em www.afs.org.za. Nesta página, o AFS responde às perguntas mais comuns que têm sido feitas sobre a recente implementação de seu programa.

REQUISITOS:

Ter nacionalidade moçambicana
Actualmente reside em Moçambique;
Ter entre 15 e 17 anos (nascido entre 15 de janeiro de 2006 e 15 de agosto de 2008);
frequentar o 9.º, 10.º ou 11.º ano do sistema nacional de ensino;
não reprovado nos últimos 3 anos e sem classificação inferior a 10 em 10;
Ter uma média anual não inferior a 12 valores;

Enviar um comentário

0 Comentários