ad

Polícia Desmantela Rede de Burladores em Massinga, Inhambane

 

Massinga, Inhambane - A Polícia da República de Moçambique (PRM) desmantelou uma rede de burladores que operava no distrito de Massinga, na província de Inhambane. Os membros da rede enganavam as suas vítimas ao exigir dinheiro sob o pretexto de facilitar a entrada em uma empresa de venda de eletrodomésticos.


A investigação foi desencadeada após inúmeras denúncias feitas ao Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC). As vítimas, cujos nomes compõem uma extensa lista, foram atraídas pela promessa de emprego em uma empresa de renome na venda de eletrodomésticos. Para garantir a sua admissão, cada pessoa era obrigada a pagar uma taxa de 1.700 meticais, supostamente obrigatória, pela qual recebiam até um recibo.




No entanto, após o pagamento da taxa, os candidatos aguardavam indefinidamente por uma convocação que nunca acontecia. As esperanças de muitos foram frustradas ao perceberem que tinham sido enganados.


A operação de desmantelamento da rede culminou com a prisão do líder do grupo, que agora enfrenta acusações de burla qualificada. A PRM e o SERNIC continuam as investigações para identificar e capturar outros membros envolvidos no esquema fraudulento.


A Polícia apela à população para estar atenta a ofertas de emprego que exijam pagamento prévio, lembrando que nenhuma empresa legítima cobra taxas para a admissão de funcionários. As autoridades reafirmam o seu compromisso em combater crimes de fraude e proteger os cidadãos de tais práticas ilícitas.

Enviar um comentário

0 Comentários